Aula Prática de Tiro!

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Aula Prática de Tiro!

Mensagem  Sparkeste em Qua Ago 24, 2011 8:49 am

Claro que depois de ler, os dois incríveis tópicos de Crianção de Naves
e o de Design de Nave, você deve ter ido todo feliz criar sua nave, porem ao chegar lá você bateu com uma infinidade de Tiros, e agora? Bem Seus Problemas acabaram, pois vou ensinar tudo que você precisa saber sobre essa tão importante ferramenta.




Introdução aos Tiros: Tipos

São 5 Tipos de Tiros diferentes.

1° Arma Balística

É o tipo de tiro mais comum para os iniciantes, pois é um tipo de tiro simples, não tem segredo é só colocar e ir para a Guerra.


(Taskmaster(ES) um tipo de arma balística.)

Na hora de criar sua nave o ícone da arma balística é o primeiro, aquele da "bolinha saindo do cano".



Armas Balísticas, São as Armas com o menor ataque, e menor alcance, mais seu tiro quase não consome He3 (o que torna perfeito para iniciantes sem recursos) e por incrível que pareça é o único tiro sem tempo de descanso (que pode atacar 2 rodadas seguidas).


2° Armas Direcionais

É um tipo mediano, é mais usado por jogadores um pouco mais avançados, pois se você quer avançar nas instancias você terá que usa-la.


(Magneto Pulsar, Tipo de Arma Direcional)

Na hora de criar sua nave o ícone da Arma Direcional é o segundo, aquele que parece "a ponta de uma arma soltando um laser".



A arma Direcional, é o famoso tiro "mediano", Tem uma ataque médio, um alcance médio, um consumo de He3 médio (O que complica o uso dessa arma para alguns Players), porem nem tudo é flores, Ao atirar você vai ficar uma rodada sem atirar de novo, é oque eu chamo de Respawn (que nada mais é que o tempo de "descanso" de uma arma).

3° Lança-mísseis

É um tipo avançado, de inicio pode não parecer bom, e muito menos útil, mas com o passar das instancias você vê que ele se torna necessário.


(Vários Lançadores de Mísseis)

Na hora de criar sua nave o ícone do Lança-Mísseis é o terceiro, que pode ser identificado como "2 mísseis".



Os Lança-Mísseis, é um tipo avançado de arma, que requer uma certa estrategia para ser usado, uma vez que sua nave vai se movimentar fazendo você perder algumas rodadas até chegar na distancia em que ela pode atirar, ela tem um Dano Alto, um ótimo alcance (que pode prejudicar muito se não souber usar), um Uso de He3 Alto (O que significa um certo prejuízo econômico), e é claro ela também tem um tempo de Respawn (Descanso) que chega a ser de incríveis 3 rodadas! 3 Rodadas sem atirar, pode te deixar numa fria, novamente digo não recomendo esse tiro para iniciantes pois ele é caro e requer estratégia de uso.

4° Arma para Naves.

Um tiro que só deve ser usado por Players Experientes, Pois usar este tiro é mais difícil que usar o Lança-Misseis.


(Golem, um Tipo de Arma para Naves)

Na hora de criar sua nave o ícone da Arma para Naves é o quarto, para min parece uma nave, ou um tipo de célula, algumas pessoas juram ver uma guitarra, bem quando você ver um ícone Bizarro Sabe que é ele!



Não só o Ícone é problemático, como o tiro também é, tem um Dano Assombroso, sendo o tiro mais forte de todos, um alcance gigantesco, um também "Gigantesco" consumo de He3 (O que torna esse tiro o mais caro do jogo inteiro!), e um Respawn de Assombrosas 4 Rodadas, 4 Rodadas sem atirar é Fod*, como o lança-mísseis é um tiro que precisa de estratégia (muita estratégia), você literalmente tem que pensar 4 rodadas a frente para usar este tiro, sem contar que quando a estratégia é mal pensada você pode perde até 3 rodadas com sua nave se movimentando até alcançar a distancia para atirar. Esse tiro só é recomendado se você já tiver pensado em uma estratégia.

O 5° Arma Planetária

Não vou falar sobre este tipo, por não conhecer o mesmo, foi o único tipo de tiro que eu não utilizei ainda, mas se alguém puder dar uma ajudada nos comentários, eu agradeço.

É o quinto ícone, aquele que parece um Kamehameha.


Bônus: Lendo uma tabelá de Tiro

Sei que é a duvida de muita gente então vou ensinar como bônus a leitura básica de uma tabela de tiro.



1 - Ataque: é o pode de ataque do tiro.

2 - Alcance: é a distancia em que você pode atirar.

3 - CD : É o tempo de Descanso (Re-uso, Ou Respawn se preferir) da sua arma, nesse caso pode ver que é "0" isso significa que essa arma não precisa desse tempo, mas se você ver as outras imagens do tópico verá que tem armas que ficam até 4 rodadas sem atirar.

4 - Custo: é quanto He3 essas armas consomem.

6 - Dano: éssa parte varia dependendo de tiro e arma, serve para mostrar que é mais eficaz contra certo tipo de nave ou escudo, oque vai ti ser muito util.

7 - Tabela de Preço : Eu chamo assim porque mostra quanto custa aquele tiro.

Obs: Pulei Direção porque não sei oque é, se você souber por favor postar nos comentários, que eu atualizarei o tópico.




Créditos By Sparkeste.

Se quiser copiar por favor pedir permição e dar os devidos Créditos .
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Re: Aula Prática de Tiro!

Mensagem  Jowpsz em Qua Ago 24, 2011 9:28 am

Tópico muito bom, parabéns Spark.

Só um comentário sobre armas planetárias, ela são boas somente para atacar planetas e também algumas instâncias restritas, pois essas armas fazem as frotas atacarem mais rápido as estruturas defensivas que ficam nas bases espaciais.

cheers
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Re: Aula Prática de Tiro!

Mensagem  Sparkeste em Qui Ago 25, 2011 7:36 am

Jowpsz escreveu:Tópico muito bom, parabéns Spark.

Só um comentário sobre armas planetárias, ela são boas somente para atacar planetas e também algumas instâncias restritas, pois essas armas fazem as frotas atacarem mais rápido as estruturas defensivas que ficam nas bases espaciais.

cheers


Jura ela só fazem isso? Achei que faziam mais, Brigado Jow, vou adicionar seu comentário assim que eu conseguir uma imagem da arma.
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Re: Aula Prática de Tiro!

Mensagem  joao.canhada em Qui Set 08, 2011 12:43 pm

Parabens pelo Exelente Post...


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Re: Aula Prática de Tiro!

Mensagem  Sparkeste em Qua Set 14, 2011 7:24 am

joao.canhada escreveu:Parabens pelo Exelente Post...


Obrigado.
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Re: Aula Prática de Tiro!

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